Início » Ex-jogadores » De nariz quebrado, Defederico vive últimos meses de contrato com o Corinthians encostado na Argentina

De nariz quebrado, Defederico vive últimos meses de contrato com o Corinthians encostado na Argentina

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Defederico voltou ao Huracán em 2012, mas não conseguiu reencontrar o futebol
que o trouxe ao Corinthians Crédito: Divulgação






















Com mais cinco meses de contrato com o Corinthians, o meia Matías Defederico tenta se reencontrar como jogador. Quase quatro anos após ser contratado a peso de ouro pelo clube brasileiro, o argentino está, emprestado, de volta à equipe que o revelou, mas muito distante do status que o fez ser comparado a Lionel Messi no passado.

O Huracán, que lucrou R$ 10 milhões com a venda de Defederico para o Corinthians, está atualmente na segunda divisão do Campeonato Argentino, lutando para se distanciar do rebaixamento – cenário bastante diferente do vivido em 2009, quando o time foi vice-campeão argentino – e, para piorar, não vem contando com sua estrela de outrora.

Após conseguir apenas uma vitória em quatro compromissos em 2013, o elenco do Huracán “rachou”, e a corda acabou estourando para o lado de Defederico. No final de fevereiro, em um treinamento da equipe, o ex-corintiano se desentendeu com o volante Barrientos e acabou tendo o nariz quebrado pelo próprio companheiro – também vice em 2009.

Ausente da equipe titular desde então, Defederico apenas assistiu a recuperação do Huracán. Sem a presença do meia, que apenas trabalha separado realizando treinos aeróbicos, o time conseguiu três vitórias consecutivas – duas pelo Argentino e uma pela Copa da Argentina, assegurando vaga na fase final da competição. 

Desde que chegou ao Hurácan, em outubro de 2012, Defederico participou de 11 das 13 partidas de sua equipe na segunda divisão. Logo em sua estreia, o meia foi expulso e, logo, suspenso. Depois disso, conseguiu boa sequência, alternando jogos como titular ou como primeira opção do técnico Juan Manuel Llop. Marcou apenas dois gols.

A quase dois mil quilômetros de distância de tudo que acontece em Buenos Aires, o Corinthians, detentor do passe de Defederico até agosto apenas assiste a tudo e aguarda os meses passarem para tomar uma decisão sobre o futuro do jogador. Ao que tudo indica, já sem esperanças de recuperar o investimento feito no meia.
Com a camisa do Corinthians, Defederico fez 31 jogos, mas marcou apenas três gols. Em 2010, antes do retorno ao Huracán, o argentino tentou reencontrar seu futebol emprestado ao Independiente, mas também não teve sucesso: sofreu grave lesão no joelho e ainda se desentendeu com o técnico Cristian Díaz. 

Fonte: ESPN