Diretoria do Corinthians avisa que vai recorrer da punição de 18 meses sem torcida fora de casa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Torcida do Timão está liberada para voltar 
ao Pacaembu na Copa Libertadores
Crédito: Ari Ferreira/Lancepress!

Apesar da liberação da torcida alvinegra para os duelos no Pacaembu durante a Copa Libertadores, a diretoria do Corinthians desaprovou a punição de 18 meses sem poder contar com os seus torcedores fora de casa.

Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto do Timão, declarou que o departamento jurídico do clube deve se manifestar nos próximos dias e, em seguida, recorrer da decisão da Conmebol.

– Vamos contar com a nossa torcida em um jogo importante (contra o Tijuana, na próxima quarta-feira), que passou a ser decisivo. Estamos satisfeitos com isso, foi o correto a se fazer após cumprirmos um jogo de punição. Sobre os jogos fora, a punição é exagerada. É muito tempo. O nosso jurídico vai analisar a fundamentação do aumento da pena. Após isso, vamos nos manifestar, mas vamos recorrer – declarou o dirigente.

– O Corinthians lamenta todo o ocorrido (morte do jovem boliviano Kevin Espada, de 14 anos), mas o clube não tem culpa e participação no ocorrido. Pelo regulamento, o clube responde, mas não pode ser acusado de ter feito o ato. Vamos brigar pelo Corinthians, estamos aqui para isso. Esperamos que as cosias sejam feitas corretamente – complementou.

Com apenas quatro pontos em três jogos disputados na Copa Libertadores deste ano, o Timão é o vice-líder do grupo 5. O Tijuana (MEX) lidera com nove pontos.

Fonte: Lancenet