![]() |
Jorge Henrique, com a tarja de capitão: agora, é exemplo para Tite (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
Tite usou a tarja de capitão, entregue a Jorge Henrique no jogo deste sábado, contra o União Barbarense, para motivar os jogadores. Depois da vitória por 3 a 0, o técnico do Corinthians afirmou que o filho do atacante participou da oração em grupo que os jogadores e parte da comissão técnica fazem antes das partida.
– Falei o que falei para vocês. Tenho muito orgulho! O filhinho do Jorge estava na oração inicial. “Está vendo a tarja que ele tem? O técnico não tá dando, ele merece a tarja de capitão”, eu disse. Falei do orgulho. Passamos sete dias muito difíceis. Quem não conhece a bola, não sabe dos bastidores. Vindo de derrota da Libertadores, tomar porrada, trabalhar e reverter. Nós tivemos essa condição – afirmou Tite.
Sobre o jogo, o técnico se disse satisfeito porque a marcação sobre o União Barbarense funcionou como ele queria. E lembrou que, com os três gols de ontem, a equipe passou a ter um dos melhores ataques do Paulistão Chevrolet, só atrás do Santos, que ontem venceu o Guarani por 2 a 1.
– O União Barbarense não finalizava porque nós não deixávamos. Se dermos o contra-ataque, como aconteceu contra o São Caetano, eles vão lá e fazem (o gol). Nós temos um dos melhores ataques da competição, com os três deste sábado. Mas temos de igualar as melhores defesas, que são as de São Paulo e Ponte Preta. Tem de retomar esse padrão, coisa que vocês me cobraram de forma correta.
Depois da goleada, todos se reuniram de novo para mais uma oração. Tite disse que pediu para serem rápidos porque ele queria ir para casa para passar “um domingo legal”.
Fonte: Lancenet