Implantação Adsense
Clever
JADE
SeedTag
Vidoomy
Google Analytics – Universal
Google Analytics – GA4
TAG Google
 

Há quatro anos, Ronaldo Fenômeno estreava pelo Timão

Por | 4 de março de 2013

Ronaldo comemorando gol diante do 
São Paulo em 2009, pelo Brasileirão
Crédito: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Craque, gênio da bola, ídolo de várias gerações. Com o regresso à Série A, o ano de 2009 prometia para o Corinthians. Após a chegada de Ronaldo Fenômeno, ainda no final de 2008, a Fiel se empolgou e não ficou decepcionada. A camisa 9 não poderia estar em melhores mãos. O Corinthians parabeniza o ídolo Ronaldo Fenômeno pelos quatro anos de sua estreia com o manto alvinegro.

No dia 04 de março de 2009, o Corinthians vencia o Itumbiara-GO por 2 a 0 e avançava à segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. Por um momento, milhões de corinthianos espalhados pelo planeta pararam e viram o chamado de Mano Menezes. Aos 21 minutos do segundo tempo daquela partida, o Fenômeno estava de volta aos gramados brasileiros. No compromisso seguinte, contra o Palmeiras, pelo Paulistão, Ronaldo Fenômeno deixou o banco para empatar a partida em 1 a 1, já nos acréscimos, e se eternizar num típico Gol de Muro.

Pelo Corinthians, Ronaldo Fenômeno atuou em 69 partidas e marcou 35 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. De legado para a Fiel, deixou inesquecíveis recordações de gols, momentos e parcerias dentro e fora de campo. 

Fonte: Site Oficial do Corinthians