Jornal: Família de Kevin cogita processar presidente do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Família de jovem boliviano que morreu cogita processar
 o presidente do Corinthians, Mario Gobbi

A família de Kevin Espada cogita processar na área cível o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, por entender que o clube é parcialmente responsável pela morte do jovem, que não resistiu após ser atingido por um sinalizador durante jogo da Libertadoes da América.

É o que informa a “Folha de S. Paulo” em sua edição desta quinta-feira. O jornal ouviu o tio do adolescente Jorge Ustarez, que entende que a relação do clube com as torcidas organizadas o faz culpado.

“O clube financia torcedores, então há a possibilidade”, disse o familiar de Kevin. Ele também garantiu que nenhum representante do Corinthians procurou a familia desde o ocorrido, em 20 de fevereiro, no duelo contra o San Jose.

O clube informa que procurou os pais de Kevin por meio da embaixada brasileira para oferecer assistência, mas recebeu um não como resposta, já que o pai do adolescente pediu mais tempo para o encontro entre as partes.

A “Folha” diz ter apurado com pessoas ligadas ao Corinthians que uma das preocupações da família é que um acordo imediato possa, de alguma forma, mudar o rumo das investigações. 

Os pais confirmaram a tentativa de contato via embaixada, mas o pai, Limbert Beltran, afirmou: “O que não nos conformamos é que até agora ninguém do clube havia nos procurado nem para oferecer as condolências.”

Fonte: ESPN