Neymar leva a pior no confronto direto contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 photo neymar_marcou_quatro_gols_no_corinthians_desde_2009_flp7_zps561340a9.jpg
Neymar marcou quatro gols no Corinthians desde 2009 / Crédito: 

Divulgação / Santos FC

Em números frios, o Corinthians é uma pedra no sapato de Neymar. Desde que estreou entre os profissionais do Santos, em 2009, o craque não leva muita sorte quando tem o alvinegro paulista pela frente.

Nos últimos três anos, foram disputados 16 jogos entre Neymar e Corinthians, com seis vitórias para a conta do santista, três empates e sete derrotas. A média de gols marcados contra o Timão neste período é minguada: quatro, ou 0,25 por jogo.
O aproveitamento de Neymar contra o rival nos torneios nacionais também é apenas satisfatório. No Paulistão, foram oito jogos, com três vitórias, dois empates, três derrotas e dois gols marcados. No Brasileirão, Neymar contabiliza seis jogos, com três vitórias, três derrotas e um gol anotado. O camisa 11 santista soma ainda dois confrontos pela Libertadores, em 2012, quando perdeu uma e empatou a outra, marcando um gol. O Timão se sagraria campeão continental mais tarde.
Em duelos eliminatórios, Neymar fica novamente em desvantagem. Em 2009, ainda com 17 anos, viu o Santos perder a final do Paulista para o Corinthians de Ronaldo. O troco veio dois anos depois, quando conduziu o Peixe ao título estadual diante do arquirrival. Em 2012, pelas semifinais da Libertadores, deu Timão com uma vitória por 1 x 0 na Vila Belmiro e um empate em 1 x 1 no Pacaembu.
No domingo, Neymar terá mais uma chance preciosa de igualar o seu confronto pessoal diante do Corinthians. O clássico acontece no Morumbi, às 16h.
Confira todos os confrontos entre Neymar x Corinthians:

 photo sem-titulo-2_zps87374a6e.jpeg

Tabela com os confrontos entre Neymar x Corinthians  Crédito: Montagem
Fonte: Placar