Chicão poderá entrar em campo pela primeira vez em 2013 Crédito: Leonardo Soares/UOL
Em oitavo lugar no Paulistão e vindo de uma derrota na Libertadores, o Corinthians tenta dar uma resposta positiva ao seu torcedor neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O cansaço dos titulares, que chegaram do México na sexta, fará com que Tite coloque um time reserva em campo. Embora tenha um dos elencos mais fortes e mais caros do país para testar nesses momentos, a equipe não considera a situação ideal.
‘Não temos muita saída. Contávamos com o bom senso da Federação Paulista. São muitas horas de viagem, jogar no campo sintético. Eu que viajei e não joguei estou super cansado. Isso é natural. Mesmo com a logística, é difícil. Enfim, agora não adianta lamentar. É torcer para termos um bom desempenho no sábado’, afirmou Edu Gaspar, gerente de futebol do clube.
A boa notícia para Tite é que Chicão está recuperado de uma lesão no joelho e estará à disposição. O zagueiro foi relacionado e deve aparecer em campo pela primeira vez em 2013. ‘Será minha estreia em 2013, infelizmente tive um problema no joelho que me tirou dos jogos, mas já estou recuperado e pronto para jogar’, celebrou.
O atacante Emerson Sheik, que não viajou ao México, está melhor das dores no joelho que o tiraram da partida da Libertadores e também pode ser uma opção para sair jogando. Alexandre Pato foi o único entre os titulares que jogaram contra o Tijuana que foi relacionado para o confronto. Deve ser opção no banco de reservas, assim como o chinês Zizao, que também aparece na lista montada pelo técnico Tite.
O meia Douglas, que viajou para o México e entrou no segundo tempo da partida contra o Tijuana, também alegou cansaço, mas irá para o jogo porque entende o momento difícil do time. ‘Temos a cabeça boa, estamos sempre bem focados no trabalho. Podemos dar a volta por cima. Vamos tentar fazer um bom jogo para retomar as vitórias’, disse.
O Ituano, que ocupa a 15ª posição na tabela, também busca uma recuperação no torneio. Cientes do momento ruim do time da capital paulista, a equipe do interior quer aproveitar, mas sabe da força do rival em casa. ‘O Corinthians tem conquistados muitos empates e sofreu derrota. Claro que vai tentar a reabilitação. Só que o elenco do Corinthians é forte para disputar todas as competições’, declarou o técnico Roberto Fonseca.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP) Data: 09/03/2013 Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Aurélio Santanna Martins Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa
CORINTHIANS: Danilo Fernandes (Julio Cesar), Edenilson, Chicão, Felipe e Igor; Willian Arão, Guilherme, Douglas e Romarinho; Jorge Henrique e Emerson Sheik Técnico: Tite
ITUANO: Anderson, Leandro Silva, Vitor Hugo, Cleber e Patrick; Cambará, Marcinho Guerreiro e Kleiton Domingues; Fernando Gabriel, Edson e Adailton. Técnico: Roberto Fonseca