Perto de feito histórico, Tite se mostra honrado com eventual renovação de contrato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite se diz horando no Corinthians
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tite chegou no Corinthians para sua segunda passagem no fim de 2010 em momento adverso. A situação piorou no começo de 2011 com a queda na pré-Libertadores diante do Tolima. Porém, o treinador superou a turbulência e comandou o time alvinegro para as conquistas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial, fazendo história.

História que Tite pode consolidar ainda mais com uma marca individual. Se somada sua primeira passagem pela equipe de Parque São Jorge (2004-2005), o treinador soma 214 partidas à frente do elenco alvinegro. A tendência é que ele passe Amílcar e Rato, com 240 e 257 jogos, respectivamente, e se torne o segundo treinador com a maior longevidade no Corinthians.

Questionado sobre o futuro, Tite não escondeu a alegria, mas prefere focar no presente. ‘Eu respondi essa pergunta para o Juca Kfouri, me deixa cheio de orgulho e assusta. Deixa eu pensar no próximo jogo’, disse.

Porém, no fim das contas, ele indicou a satisfação pela possibilidade de alcançar a marca e de estender o se vínculo, que se encerrará no final do ano. ‘Se o Corinthians me convidar, mas que orgulho, vou quebrar uma longevidade de técnico no Brasil, é um orgulho danado’, afirmou.

Se Tite se anima quanto à possibilidade de ampliar a sua história no clube de Parque São Jorge, ele não vai tão adiante a ponto de igualar Oswaldo Brandão, que comandou o time em 439 confrontos e é o líder na questão da longevidade. ‘Ele vai ser imbatível.’

Fonte: ESPN