![]() |
Tite defendeu a seleção e detonou o calendário do futebol brasileiro Daniel Augusto/Ag. Corinthians |
Jogo beneficente, o amistoso da seleção contra a Bolívia não será em uma data-Fifa e, por isso, só terá jogadores que atuam no Brasil. Logo, Tite é sério candidato a ter de lidar com o cansaço de jogadores que servirão o time da CBF no dia 6 de abril, um sábado, e deverão estar aptos para o duelo contra o San Jose pela Libertadores da América na quarta-feira seguinte.
Segundo o diário ‘Lance!’, a direção do Corinthians já foi avisada que Ralf, Paulinho e Alexandre Pato estarão na lista de convocados que sai dia 2. O treinador lamentou o fato na entrevista coletiva desta sexta-feira, mas tratou de eximir a seleção de qualquer culpa e centrar sua crítica na agenda de jogos.
‘Seleção é orgulho, não atrapalha, o que atrapalha é calendario mal feito’, respondeu, direta e secamente, quando questionado se a equipe sob o comando de Luiz Felipe Scolari atrapalha os clubes.
A partida, que será em Santa Cruz de La Sierra, só acontecerá por conta da morte do torcedor boliviano do San Jose Kevin Espada, que tinha 14 anos e foi atingido por um sinalizador na estreia do Corinthians na Libertadores deste ano, em Oruro. A renda do encontro, inclusive, deve ser revertida para a família do jovem.
Fonte: ESPN