Técnico grita ‘vai, Timão’ e quase causa tumulto em jogo no Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Grito de ‘vai, Timão’ quase causa tumulto em
partida do Palmeiras (Fabio Menotti/Divulgação)

Um grito de “Vai Corinthians” quase causou um tumulto no ginásio do Palestra Itália na partida entre Liga Sorocabana de Basquete e Palmeiras, pelo NBB 2012/2013. O autor do grito foi o técnico Rinaldo Rodrigues, da equipe do interior.O fato desencadeou a raiva dos torcedores palmeirenses que estavam no ginásio Palestra Itália, nesta quinta-feira. Seguranças precisaram acalmar os ânimos no ginásio.

Segundo o Rodrigues, em momento ele quis ofender a equipe adversário. O objetivo era incentivar a Liga Sorocabana, que perdia o jogo.

– Eu não gritei ‘vai Corinthians’ e sim, ‘vamos timão’, mas era para o meu time, para incentivar. Em nenhum momento quis ofender ninguem e nunca nos dirigmos a quem estava no local. O problema foi a torcida, eles tentaram pressionar, mas não podem fazer o que eles fizeram. Quem xinga pode ser xingado. É que eles já estão assim pelo fato do futebol. No fim o diretor de basquete deles pediu para a torcida se acalmar.- explicou Rinaldo.

O treinador comentou que levou seguranças ao ginásio, pois de acordo com ele, Franca e Mogi já sofreram com confusões causadas pela torcida adversária.

– Isso já está acontecendo há algum tempo lá. Mogi e Franca também tiveram problemas nesse ginásio. Nós nunca vamos com seguranças para as partidas, mas desta vez levamos. Não cabe isso no basquete – acrescentou.

Com relação a expulsão de Lacerda, logo no começo da partida, o técnico distanciou do ocorrido com a torcida e elogiou o comportamento dos atletas palmeirenses.

– Basquete é um esporte de contato físico, eles discutem mesmo, é normal. Mas dos jogadores não temos o que falar. O time deles se portou da maneira que tem que jogar em casa, não tivemos problemas nenhum com os atletas. Eles jogaram limpo o tempo todo – completou Rinaldo.

Corintiano declarado, Rinaldo disse que não acompanha futebol e que já até comprou uniforme do rival para seu filho, que é palmeirense.

– Eu sou corintiano, mas eu quase não acompanho futebol. Se você me perguntar em que posição está o Corinthians no campeonato eu não sei te dizer. Meu filho é palmeirense e eu já até comprei camiseta do time para ele, na loja do clube – contou.

A assessoria de imprensa do Palmeiras diz que os torcedores realmente se exaltaram após os gritos do técnico sorocabano. Os seguranças que estavam no ginásio precisaram entrar em ação para acalmar os mais exaltados. Ainda segundo a assessoria, o episódio serviu para levantar a torcida, que colocou pressão ajudou na vitória palmeirense.

Fonte: Globo Esporte