![]() |
Torcida do Corinthians estará de volta ao Pacaembu Crédito: Eduardo Viana |
O Corinthians contará com um reforço em seu próximo compromisso na Copa Libertadores da América. Não dentro de campo, como advertiu o técnico Tite nesta segunda-feira. A torcida do atual campeão foi liberada pela Conmebol para assistir à partida contra o mexicano Tijuana no Pacaembu, na quarta-feira.
‘Isso nos dá carinho, energia, apoio. A torcida é a motivação maior de um clube. Ela nos auxilia, mas temos que fazer o nosso papel em campo’, cobrou Tite. ‘Dentro da nossa casa, o torcedor não dá bom passe, não marca bem, não faz gol. Ele nos incentiva, mas o resultado depende de nós cumprirmos a nossa parte’, acrescentou.
Em seu único jogo em casa na Libertadores de 2013 até então, o Corinthians venceu o colombiano Millonarios diante de somente quatro torcedores no Pacaembu. O grupo recorreu à Justiça Comum contra a decisão da Conmebol de punir preventivamente o clube pela morte do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima de um sinalizador durante o empate com o San José.
Passado o julgamento da Conmebol, Tite ainda se preocupa em fazer o Corinthians jogar como em 2012. ‘Temos um caminho que nos levou à conquista da Libertadores de forma invicta: é jogar bem, ser competitivo, ter qualidade técnica, estar mentalmente muito forte e saber absorver um resultado negativo. Já aprendemos algumas lições’, comentou.
Mas o técnico não se contenta só com uma vitória sobre o Tijuana. O objetivo é presentear a torcida com uma atuação digna de um reencontro no Pacaembu. ‘Quero o sentimento de vencer e ser o melhor. Sem isso, o resultado não dá confiança. Precisamos de desempenho’, disse Tite.
Fonte: Gazeta Esportiva