![]() |
Tite orienta Jorge Henrique na partida do Timão Crédito: Tom Dib/LANCE!Press |
Tite é culpado pelo Corinthians ter sofrido o empate para o Penapolense, nesta quarta-feira, pelo Paulistão Chevrolet. Foi isso que o treinador repetiu em sua entrevista coletiva no Pacaembu.
Segundo ele, a equipe sem um armador de ofício não conseguia manter a posse e estava cedendo contra-ataques. Quando ele pensou em colocar Willian Arão no lugar de Jorge Henrique, para fechar o meio, os visitantes fizeram o gol. Arão estava à beira do gramado.
– Hoje (quarta) o time perdia organização, passe, aquilo que Douglas, Danilo e Renato, jogaores do setor, dão mais. Trago para mim a responsabilidade do empate. No momento de superioridade deles, estava com Arão para entrar, e em cima da substituição tomei o gol. Para equilibrar mais o jogo, demorei para colocar o Arão. Nesse demorar mais, a jogada de contra-ataque saiu e o garoto de velocidade empatou o jogo – disse o comandante alvinegro, que depois brincou com a substituição:
– Está na conta do técnico esse empate. Eu poderia ter dado consistência. Mas, também, se eu coloco o Arão no lugar do Jorge e tomamos o gol, iam falar que eu trouxe o time para trás. É o dilema do cara que decide (risos).
Nesta quarta-feira, o Timão não teve armador de ofício. Danilo foi poupado pela comissão técnica, enquanto Douglas intensifica a parte física após lesão na coxa esquerda, e Renato Augusto está fora por 45 dias após sofrer lesão na coxa direita.
No setor ofensivo, os atacante Jorge Henrique e Romarinho tiveram a responsabilidade de fazer a transição da defesa para o ataque. Emerson Sheik e Guerrero ficaram mais avançados. Com este quarteto, a equipe ganhou em velocidade, mas ficou com menos posse de bola.
– Nós ganhamos transição rapida, puxamos velocidade, jogadas que poderiamos ter definido, com passe, finalização, mas perdemos o desacelerar. O que a equipe tem como ideia? Puxa contra-ataque e tem posse. Hoje (quarta) ela só puxou velocidade. Eu falava ‘Vamos trabalhar mais’. No segundo tempo, a equipe administrou o ritmo e manteve posse. Depois perdeu a posse. No que eu trouxe o Arão para entrar, tomamos o gol – lamentou o treinador,
Fonte: Lancenet