Tite está inconformado com o que chama de falta de bom senso das autoridades que cuidam do futebol paulista. O técnico do Corinthians afirmou que é uma falta de respeito colocar sua equipe para jogar no sábado após uma viagem de 17 horas para México, onde jogou contra o Tijuana, na Libertadores, na última quarta-feira. O time desembarcou na sexta-feira, às 11h, em Guarulhos. Isso sem ainda contar o fuso-horário, que é de cinco horas entre Tijuana e São Paulo.
Logo após ver sua equipe vencer o Ituano por 3 a 2, o treinador disparou contra a FPF (Federação Paulista de Futebol) e deixou até mesmo a dúvida sobre o poder de decisão da TV Globo na hora de fazer uma tabela. A crítica, aliás, começou com um elogio ao presidente da Federação Mineira, que mudou a tabela para ajudar o Atlético-MG.
“Eu gosto de elogiar quem faz as coisas boas. E, em segundo plano, vou criticar a federação gaúcha. Ops, ato falho, é que sou gaúcho. Eu quero criticar a Federação Paulista, que não tem o mínimo de bom senso. Quero acreditar que seja incompetência de quem programa os jogos, de quem não viu o tanto de horas que iríamos viajar. Quero acreditar que seja incompetência. E quero acreditar que não tenha influência financeira e também de grade de televisionamento”, completou.
Depois de todas as críticas, Tite ainda afirmou não entender a diferença de tratamento do critério que as entidades têm com Palmeiras e São Paulo, que tiveram seus jogos alterados por causa da Libertadores. Segundo ele, todos merecem a mesma conduta.
Tite também isentou a diretoria corintiana e afirmou que sabe o tanto que seus diretores tentaram mudar a situação da tabela. “Eu sei o tantio que buscamos isso. É coisa que nem precisaria falar, porque qualquer um de bom senso poderia falar. Isso é uma crítica direta”.
Fonte: uol