Início » Noticias dos jogadores » Tite diz que Timão foi melhor no clássico, mas dá ‘puxão de orelha’ no ataque por falta de finalizações

Tite diz que Timão foi melhor no clássico, mas dá ‘puxão de orelha’ no ataque por falta de finalizações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Tite orienta equipe no clássico deste 
domingo, no Morumbi
Crédito: Eduardo Viana/Lancepress!

Renato Augusto, Pato, Guerrero e Paulinho foram alguns dos corintianos que tiveram chance de marcar, mas falharam no empate por 0 a 0 com o Santos neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão Chevrolet. O técnico Tite gostou da criação das jogadas, mas irritou-se pela falta de finalizações. De acordo com dados do LANCE!-Footstats, o Corinthians finalizou apenas cinco vezes (três erradas e duas certas) no clássico.

– Construímos, criamos, mas ainda falta a sintonia, aquela coisa de jogar sem pensar. Renato e Pato logo logo vão abaixar a cabeça e saber onde está o outro, deixar na cara do gol. O único puxão de orelha, até no intervalo, foi a finalização de média distância. Abriu três, quatro vezes e não chutaram. Tem de bater! Abriu, bate! Todos de frente tiveram essa possibilidade – ressaltou o treinador, em entrevista coletiva no vestiário do Morumbi.

Para Tite, o Corinthians foi superior e, se uma equipe tivesse de sair vencedor, estar seria o Timão. Em outra resposta, ele analisou que o Santos começou acelerado, mas que depois sua equipe começou a tocar a bola e teve o domínio das ações.

– Tivemos as melhores chances. Se alguma equipe tivesse de vencer, seríamos nós. Buscamos mais, jogamos o tempo todo no campo do adversário. A equipe teve consciência. Só teve a dura de finalizar mais – afirmou Tite.

Fonte: Lancenet