![]() |
Tite quer quatro pontos em dois jogos contra o Tijuana | Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians |
Quatro pontos em seis disputados: essa é a projeção do técnico Tite para as duas próximas partidas do Corinthians na Taça Libertadores da América, ambas contra o Tijuana, do México. O comandante não fez mistério sobre qual será o objetivo da equipe na noite desta quarta-feira, no estádio Caliente. Conquistar um ponto jogando fora de casa contra o atual líder do grupo já é o suficiente.
A intenção do treinador é conquistar onze pontos. Ou seja, Tite projeta três vitórias nas três partidas disputadas no estádio do Pacaembu (uma já se concretizou – 2 a 0 contra o Millonarios, da Colômbia, na última quarta), além de dois empates longe de seus domínios (um também já aconteceu – 1 a 1 com o San José, da Bolívia, em Oruro). Ele não quer saber de derrota no México.
– Quatro pontos seriam bons nesses dois jogos. Vejo três postulantes a uma vaga se o Tijuana nos vencer. O importante é somar 11 pontos, independentemente da primeira ou segunda colocação do grupo – afirmou o técnico.
Na noite de terça, o Millonarios conquistou sua primeira vitória nesta edição da Libertadores. Após duas derrotas consecutivas a equipe bateu o San José, chegou a três pontos e encostou no Corinthians, que tem quatro. O próximo confronto do Timão com os ‘Millos’ está marcado para o dia 3 de abril, no El Campín, em Bogotá.
O Timão não encontrou dificuldades para vencer o time colombiano em casa. Dominou toda a partida e em nenhum momento teve o resultado ameaçado. Ainda assim, Tite acredita que o Millonarios está no mesmo nível do Tijuana, que detém campanha com 100% de aproveitamento – duas vitórias em dois jogos disputados.
– O Tijuana é bom, mas o Millonarios também é um grande time. Tenho opinião restrita sobre quem é o adversário mais difícil do grupo – completou.C
Fonte: Globo Esporte