URGENTE: Corinthians ameaça parar obras, e Arena Corinthians pode ficar da Copa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Arena Corinthians: com entrega prevista para dezembro, tem 62% das obras concluídas Crédito: Divulgação

O Corinthians ameaça abortar o projeto em andamento na construção de seu estádio, na Zona Leste de São Paulo, e retomar o antigo, de 2009, que não atende às exigências da Fifa. Logo, a arena não teria condições de receber jogos da Copa do Mundo, o que poderia deixar São Paulo sem participação no evento de 2014.

É o que informa a coluna De Prima na edição deste sábado do ‘Lance!’, O diário esportivo diz que as obras serão paralisadas se a verba do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e das CIDs não for liberada dentro de 15 dias.

Construtora responsável pela obra, a Odebrecht já avisou ao clube que não colocará mais dinheiro na empreitada – R$ 500 milhões já foram investidos, metade de seu caixa e metade por meio de empréstimos-ponte.

O Corinthians e a empresa já estudam como adaptar o que está sendo construído ao projeto de 2009, e a agremiação diz que não pode arcar com custos extras só para que a cidade participe da Copa do Mundo. O projeto inicial era de R$ 400 milhões.

Fonte: ESPN