O gol 10 mil do Timão foi marcado aos três minutos do primeiro tempo
Roberto Carlos puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo da defesa, cortou um jogador e tocou para Ronaldo Fenômeno, que recebeu e, com um toque cheio de categoria, deixou seu companheiro de ataque livre para marcar. Na entrada da área, em velocidade, bastou o toque de Dentinho com o pé esquerdo na saída do goleiro. ‘Fico mais feliz por terem participado do lance dois caras tão especiais quanto o Roberto e o Ronaldo. Eles me ensinaram muito enquanto estivemos juntos no Corinthians’, destacou.
Dentinho comemorando o gol 10 mil diante do Santo André, em 2010
A festa que já estava boa logo aos 3 minutos, com o gol 10 mil do clube, ficou ainda melhor. O duelo contra a equipe do ABC contou ainda com um golaço no estilo característico de Roberto Carlos, em chute potente com o pé esquerdo. Era o primeiro gol do lateral pelo Timão.
Pelo Corinthians de 2007 a 2011, Dentinho jogou 187 partidas e marcou 55 gols. Conquistou o Campeonato Brasileiro Série B, em 2008, a Copa do Brasil e o Paulistão, em 2009. Deixou o Parque São Jorge para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e atualmente está no Besiktas, da Turquia.
O dia do gol 10 mil
Corinthians 2×1 Santo André
Corinthians: Felipe; Moacir (Marcelo Mattos), Chicão, Willian, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei,Jorge Henrique (Iarley); Dentinho (Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Gols: Dentinho, aos 3; Roberto Carlos aos 11; Ricardo Conceição, aos 44 minutos.