![]() |
Danilo pode ser preservado no Corinthians Crédito: Miguel Schincariol/LANCE!Press |
Apesar do treino não ter sinalizado a equipe titular do Corinthians que enfrenta o São Bernardo, no domingo, pelo Paulistão Chevrolet, no Pacaembu, o técnico Tite revelou quem usará no confronto em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Tirando Emerson e Alessandro, suspensos, e Ralf, Paulinho e Pato, com a Seleção, o treinador não contará com Paulo André. A princípio, fica a ideia de preservar o zagueiro.
As dúvidas ficam por conta de Cássio e Danilo. Equanto o goleiro tem problemas no punho esquerdo e será reavaliado, o meia pode ganhar um descanso no final de semana. Como é um dos mais velhos do grupo, a comissão técnica pode pausar a sua sequência e deixá-lo como opção no banco de reservas. Giovanni e Paulo Victor brigam pela vaga.
Já na meta titular, se o Gigante da Fiel não tiver condições, Tite usará Julio Cesar. Com isso a equipe deverá ser escalada deste jeito: Cássio (Julio Cesar); Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Guilherme, Jorge Henrique, Giovanni (Danilo ou Paulo Victor) e Romarinho; Guerrero.
– Estou fazendo uma preparação forte para o proximo jogo. A ideia é ficar entre os quatro primeiros, o que teoricamente nos dá uma vantagem. Só parte médica e física vai tirar jogadores dente jogo – afirmou.
O treinador alvinegro também não contará com Douglas e Renato Augusto, machucados. Para ele, se não tivesse preservado mais atletas no início da temporada, a lista de lesionados poderia ser ainda maior.
– Deu certo preservar. Imagina se tivéssemos machucado mais gente. O planejamento não tira as possibilidades de lesão, ele minimiza. Se o padrão e entrosamento repetir, você joga sem pensar. Nós temos seis vitórias no período de oito e tomando muito pouco gol. A equipe é mentalmente forte, cumpre as funções – concluiu.
Fonte: Lancenet