![]() |
Setor oeste da arena (Foto: Divulgação / Odebrecht) |
Escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians acaba de receber mais um módulo da cobertura metálica do prédio oeste, o mais complexo do projeto. A estrutura é composta por dez módulos, dos quais seis já estão instalados. A expectativa é que o setor esteja com todas as estruturas até o fim de maio.
Cada módulo pesa 120 toneladas e mede 75 metros de comprimento. Para movimentá-lo, é necessário um guindaste com capacidade para 1.500 toneladas.
A área destinada ao campo também está em fase final de preparação. As tubulações do sistema de drenagem estão sendo instaladas e precisam ficar prontas até junho, quando a grama começará a ser semeada. A expectativa é que o campo seja testado pela primeira vez em setembro deste ano.
Atualmente, o progresso da obra está em 70,12%. Os turnos noturnos estão bastante reduzidos, recebendo apenas um grupo de trabalhadores que monta em solo as estruturas metálicas da cobertura. Mais de 1.410 funcionários participam da obra.
Instalações internas também recebem grande atenção dos operários, principalmente nos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto.
Fonte: Globo Esporte