Romarinho, atento aos conselhos de Tite, está sem pressa para deixar o Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.) |
Tite procurou tomar um cuidado específico com Romarinho desde a chegada do garoto ao Corinthians, no ano passado. Após o gol histórico contra o Boca Juniors, na Bombonera, não foram poucas as vezes em que o treinador tentou conter a expectativa em torno do atacante.
Agora, de maneira relativamente inesperada, o gaúcho tem lhe dado oportunidades frequentes no concorrido ataque alvinegro. O atleta de 22 anos mostrou qualidade suficiente, por exemplo, para deixar Alexandre Pato no banco de reservas na vitória do Timão sobre o San José.
O comandante já vê um crescimento nítido, mas espera mais de Romarinho, dono de uma personalidade bem peculiar. ‘Com o tempo, você conhece o atleta. Na minha opinião, ele deve permanecer um tempo grande no Corinthians. Para crescer e amadurecer, como está amadurecendo’, comentou.
O atacante, que diz estar conversando bastante com o chefe, concordou. ‘Todo o mundo sonha em jogar um grande clube da Europa, mas ainda está cedo para mim. Quero jogar muito tempo no Corinthians ainda, mais uns dois ou três anos’, afirmou.
Quanto aos papos com Tite, Romarinho assegura estar ouvindo com toda a atenção para seguir seu crescimento na carreira. ‘Ele vem sempre me orientando, fala muito comigo. Está sendo um pai mesmo, dando conselhos até na parte extracampo.’
Fonte: Gazeta Esportiva