Casagrande e seus demônios, autobiografia do ex-jogador / Crédito:
Divulgação
|
O ex-jogador Walter Casagrande Jr. lança biografia, na próxima terça-feira, em São Paulo, na qual conta seus problemas com dependência em drogas e o caminho da recuperação. O livro aborda, também, seus tempos como jogador de futebol e as histórias por trás da Democracia Corintiana, da qual fez parte ao lado de Sócrates, nos anos 1980.
‘Casão faz questão de contar o inferno que viveu quando era viciado em drogas e sua internação, pois para ele é fundamental passar adiante a experiência, dividir as dores da dependência e alertar para os perigos de um vício frenético, sem preconceitos, desvios ou mentiras. A verdade ajuda a sanidade?, contou o escritor Marcelo Rubens Paiva, responsável pelo prefácio da publicação.
O livro é rico em imagens e revelações inéditas de Casagrande, como o doping que sofreu quando jogou na Europa e seus efeitos. ‘Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. Cansaço? Esquece… se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas?, descreveu o ex-jogador, que diz ser contra esse tipo de vantagem e que se recusou a seguir se utilizando dela.
Além das histórias vividas nos gramados e nos bastidores do futebol, Casagrande conta também seu envolvimento com a política nacional. Filiado ao PT quando o partido era ainda novo, o ex-atacante se diz lulista convicto até hoje. Politizado desde cedo, foi com naturalidade que o atleta se envolveu no movimento que ficou conhecido como Democracia Corintiana, ao lado de Sócrates, Wladimir e Zenon. Além da autogestão implantada no Corinthians, que dava direito de voto a jogadores, comissão técnica e diretoria, os atletas participaram de movimentos da política nacional, como a Diretas-já, que pedia eleições presidenciais com voto do povo brasileiro.
O livro tem lançamento marcado para São Paulo na terça-feira, dia 9 de abril, na Livravia Cultura do Conjunto Nacional. O preço sugerido é de R$ 34,90.
Fonte: Placar