Cervejaria pode pagar duas vezes “Fonte Nova” para patrocinar Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Itaipava pode adquirir o naming rights de um estádio da Copa do Mundo. Depois da Arena Fonte Nova, a cervejaria carioca pode estampar seu nome na Arena Corinthians. Executivos estiveram nas obras do estádio para negociar com os responsáveis pela arena.

Na primeira reunião, os dirigentes da Itaipava não saíram muito animados, pois o Corinthians teria pedido R$ 20 milhões por ano, num contrato de 20 anos, totalizando o pagamento de R$ 400 milhões. Este valor é o dobro pago para o patrocínio da Arena Fonte Nova.

As negociações seguirão nos próximos dias. Executivos da cervejaria querem abaixar a pedida corintiana. Além das duas arenas, a Itaipava negocia patrocinar o Mineirão, o Castelão e a Arena Pernambuco, outras sedes do Mundial de 2014.

O principal fator que diferencia o estádio corintiano das demais Arenas da Copa, é que a mesma ainda não foi efetivamente batizada, o que torna mais forte e mais interessante a iniciativa para a marca, que teria menos dificuldade em popularizar o nome.

Fonte: Futebol Interior