![]() |
Arena Corinthians pode seguir os padrões de gramado do Emirates Stadium Crédito: Divulgação/Odebrecht |
Presente na Soccerex, em Manchester (ING), o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, aproveitou sua passagem pela Inglaterra e fez uma visita à sede do Arsenal, clube que defendeu no início dos anos 2000. Na ocasião, ele conversou com o responsável pelo Emirates Stadium, estádio da equipe inglesa, que vai servir de exemplo para a Arena Corinthians.
Segundo o dirigente, um responsável pelo projeto do estádio do Timão pode ir para Londres e voltar com o modelo de cuidado do gramado, entre outros aspectos. Gaspar conversará com o arquiteto responsável pelo estádio alvinegro, Aníbal Coutinho, para destacar um funcionário para a viagem.
– O carinho que o Arsenal demonstrou ao me convidar e, depois, ao me receber foi enorme. Agradeço muito pela oportunidade e, na bagagem, levo informações para usar na área de gerência do futebol e da Arena Corinthians – afirmou.
O gerente alvinegro, aliás, a cada duas semanas deixa sua rotina no CT Joaquim Grava para visitar a Arena Corinthians. Ele usa o conhecimento que adquiriu na Europa, onde defendeu Arsenal e Valencia, para ajudar no projeto e opinar sobre detalhes do vestiário e do gramado.
A Arena Corinthians, que foi escolhida para ser a sede de abertura da Copa do Mundo de 2014, ficará pronta apenas em dezembro. As obras estão mais de 70% concluídas.
Fonte: Lancenet