Cuca se espelha no Corinthians para Atlético-MG vencer Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Atlético-MG não ganha nada de importante faz 40 anos | Crédito: Ricardo Matsukawa / Terra

Classificado com a primeira colocação geral na etapa de grupos da Copa Libertadores com o Atlético-MG, o técnico Cuca já sonha alto. O treinador quer conquistar o primeiro título do time mineiro na competição e, para isso, se espelha no Corinthians, campeão no ano passado.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o comandante relembrou o jejum do clube paulista no torneio, comparou a coloração alvinegra dos dois clubes e citou que, como era no Parque São Jorge, também existe pressão pela Libertadores no Atlético-MG.

‘O sonho é igual ao que o corintiano tinha, e a busca obcecada é a mesma. O atleticano também não é diferente, até a cor é igual. Com o caminho que o Corinthians trilhou, a gente via que se não fosse hoje, seria amanhã. E, com o caminho que o Atlético está trilhando, a gente vê da mesma forma’, analisou Cuca.

‘Se não for hoje, e tomara que seja comigo, vai ser amanhã. O clube está organizado, está tudo andando redondinho, e quando você tem um clube em que todos os setores andam de um jeito igual, a tendência é você ganhar. Futebol não tem merecimento, mas se você for pegar a trajetória do Atlético de dois anos para cá, o caminho é vitorioso, e as coisas tendem a acontecer’, acrescentou o treinador.

Entretanto, a equipe de Belo Horizonte terá um caminho difícil se quiser ficar com o título. Primeiro, precisa eliminar o tricampeão São Paulo na etapa de oitavas de final. Caso passe, a trajetória continua árdua: Palmeiras ou Tihuana-MEX seriam os rivais das quartas, enquanto Corinthians, Boca Juniors-ARG, Vélez Sársfield-ARG ou Newells Old Boys-ARG apareceriam nas semis.

Fonte: Terra