Danilo em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) |
O técnico Tite sequer esboçou uma possível formação do Corinthians que vai enfrentar o Linense neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Lins. Mesmo assim, o meia Danilo ‘furou’ o comandante e avisou que o Timão deve ir com força máxima para o duelo do Campeonato Paulista. Como a equipe terá a próxima semana livre para treinar, a tendência é que todos os titulares em condições sejam utilizados.
A única exceção até o momento é o atacante Romarinho, suspenso para o confronto. O lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores no joelho direito, passou a ser dúvida.
– Joga todo mundo, só o Romarinho está fora. Mas o time vai completo, sabemos que não é fácil jogar no interior, temos de ir lá com o pensamento de ganhar e jogar nosso melhor – afirmou Danilo.
Ele próprio se disse em boas condições de jogo, já que foi poupado na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, domingo passado – entrou apenas na metade do segundo tempo. Outro que não preocupa é o atacante Guerrero, que sentiu dores musculares após a vitória por 3 a 0 sobre o San José, quarta-feira, mas treinou com os companheiros nesta sexta.
Com 32 pontos na tabela do Paulistão, o Corinthians busca um melhor posicionamento para ter a vantagem de decidir em casa as fases finais da competição. Hoje, o time está na quinta colocação, a dois pontos da vice-líder Ponte Preta. Danilo não é daqueles que escolhe adversário, mas quer ver a equipe brigando por uma melhor posição.
– Não dá para escolher adversário, para ser campeão tem de eliminar todo mundo. Temos de passar por qualquer um, mas claro que o fato de decidir em casa nos daria mais força – analisou o meia.
Se a previsão de Danilo se confirmar, o técnico Tite teria apenas uma dúvida para escalar a equipe: Alexandre Pato e Jorge Henrique são os postulantes à vaga de Romarinho. Uma provável formação teria Julio Cesar, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Edenílson); Ralf e Paulinho; Jorge Henrique (Pato), Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.
Fonte: Globo Esporte