Gil força a marcação de Ganso, do São Paulo
Crédito: Ari Ferreira/LANCE!Press
|
Gil foi um dos melhores jogadores do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelo Paulistão Chevrolet. Sem muito alarde e na base da humildade, o reforço para esta temporada já é o jogador que mais minutos atuou com a camisa alvinegra em 2013. Segundo explicado por ele mesmo, a recepção do elenco foi crucial.
Ao deixar o gramado após o clássico, o camisa 4 rasgou elogios ao grupo que encontrou quando desembarcou da França, onde atuava pelo Valenciennes. Só neste clássico, ele conseguiu cinco rebatidas e, de 40 passes tentados, não errou nenhum. Neste início de ano, já são 1.513 minutos dentro das quatro linhas.
– Desde quando cheguei ao Corinthians estou conseguindo fazer meu melhor. Mas isso é junto dos meus companheiros, que me ajudam demais. Sem a ajuda deles eu não jogaria em alto nível e agora tenho de manter os pés no chão – disse o zagueiro.
Seu tempo de presença em campo supera até jogadores como Fábio Santos (1.221 minutos) e Ralf (1.350), recordistas do Timão na temporada 2012. Nem mesmo o retorno do experiente Chicão, que passou boa parte do ano lesionado, o tirou dos 11 iniciais.
Após o duelo contra o Tricolor, os elogios vieram por parte do técnico Tite. O comandante alvinegro ressaltou que o momento vivido pelo atleta tem sido fator decisivo na hora de escalar a equipe titular.
– Meço desempenho do atleta no momento. Se fosse só pelo coração… Mas equilibro as duas coisas, pelo menos eu tento colocar a razão. Gil entrou e está bem, mesmo com possibilidade do retorno de Chicão, se segurou. Isso a gente vai construindo – avisou o treinador.
Fonte: Lancenet