Início » Ex-jogadores » Ex-lateral do Corinthians exalta o ‘paizão’ Tite: ‘Ele merece tudo isso’

Ex-lateral do Corinthians exalta o ‘paizão’ Tite: ‘Ele merece tudo isso’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Lateral Edson Sitta estava no grupo campeão de
2005 pelo Corinthians (Foto: Rafaela Gonçalves)

Revelado pelo Corinthians em 2004 e campeão brasileiro no ano seguinte, o lateral-direito Edson Sitta, hoje no Atlético Sorocaba, vai reencontrar o ex-clube e também o ex-técnico no próximo domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Grato ao ‘paizão’ Tite, que treinava a equipe do Parque São Jorge na época, Edson acredita que a demissão do treinador em 2005 foi injusta e que ele merece os títulos que vem conquistando agora.

– Tite sempre foi desse jeito. Um paizão. Homem sério. Ele dá muita moral para todos os atletas, principalmente para os que não estão jogando. Na época, acho que ele foi injustiçado, mas o futebol pode proporcionar essas retomadas e o Tite merece tudo de bom que acontece na carreira dele – disse Sitta.

Relembrando os tempos de Corinthians, Sitta destacou a conquista do Brasileirão como o auge da carreira, e se disse triste pela eliminação do time nas oitavas-de-final da Libertadores de 2006 para o River Plate.

– O que marcou mais foi o Brasileirão de 2005. Um título desses é o auge de um atleta e pude conquistar isso pelo Corinthians. Por outro lado, sofremos muito na Libertadores.Eu vim da base de um clube que sempre tentou conquistar a Libertadores e, por acasos, não conseguiu. Foi um dia bastante triste – acrescentou.

Em 2007, o lateral, atualmente com 29 anos, deixou o Timão e foi para o Nacional da Madeira, de Portugal. Em seguida, retornou ao Brasil para atuar pelo Ceará, mas jogou poucas partidas. Em 2011, Edson voltou para Portugal onde jogou pelo Vitória de Guimarães e Beira-Mar.

Em novembro do ano passado, o atleta fechou contrato com o Atlético Sorocaba e foi muito importante para a permanência do Galo na elite do Campeonato Paulista. Com cinco gols na competição, Edson garante que, se voltar a marcar contra o ex-time, vai comemorar.

– Se tiver outra oportunidade de marcar, não vou perder. Hoje eu defendo o Atlético e vou comemorar com certeza. Minha família precisa mais. Tem que garantir o leite das pequenas (risos) – concluiu.

Já classificado, o Corinthians recebe neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, o Atlético Sorocaba, que encerra sua participação do Paulistão – o time, que lutou contra o rebaixamento desde a 8ª rodada, não corre mais riscos.

Fonte: Globo Esporte