Futuro e presente: artilheiro sub-15 realiza sonho e conhece Guerrero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Miullen realiza sonho de conhecer Guerrero e ainda bate bola com ídolo (Foto: Diego Ribeiro)

Em menos de um ano de Corinthians, Paolo Guerrero cativou torcedores, dirigentes e companheiros de elenco por sua humildade, dedicação e, claro, pelos gols. Nesta quarta-feira, ele também cativou um jovem jogador que pretende seguir seus passos com a camisa alvinegra. Artilheiro da equipe sub-15 do Timão, o atacante Miullen realizou o sonho de conhecer seu ídolo no CT Joaquim Grava.

Aos 14 anos, Miullen é uma das sensações das categorias de base. No último fim de semana, fez cinco gols na goleada por 8 a 0 sobre o ECUS, de Suzano, pelo Campeonato Paulista de sua categoria. A inspiração, claro, é Guerrero. Na base, o atacante usa a mesma camisa 9 do artilheiro peruano.

– Venho fazendo muitos gols e aproveitando as oportunidades porque sempre procuro olhar os jogos do Guerrero. Tento repetir o posicionamento, as coisas diferentes que ele faz. Procuro sempre não receber a bola de costas para o zagueiro. É uma inspiração que tenho – afirmou Miullen.

O garoto passou a manhã no CT e acompanhou um leve treino de seu ídolo. Depois, teve a oportunidade de conhecê-lo por alguns minutos, quando o peruano se encaminhava para os vestiários com uniforme completo do Timão – ele havia acabado de participar de uma sessão de fotos. Quando Guerrero parou para cumprimentá-lo, o sorriso se abriu instantaneamente.

Miullen, claro, aproveitou a chance para ouvir alguns conselhos do ídolo. Sempre humilde, Guerrero lembrou seu início de carreira ao dizer algumas palavras de apoio para a jovem promessa corintiana.

– Eu fazia muito isso quando estava na base, olhava os profissionais, o que eles faziam, e tive a felicidade de sempre estar com jogadores de nível mundial. O mais importante para o centroavante é ter esse ‘cheiro’ de saber onde a bola vai cair e aproveitar as oportunidades. Às vezes, você só terá uma chance no jogo, mas tem de estar preparado para aproveitar – ressaltou Paolo Guerrero.

Atento, Miullen ouviu cada palavra com máximo interesse, e logo se mostrou animado com um possível futuro no futebol – e no Corinthians, claro.

– Os conselhos dele foram muito bons, sempre vinha assistindo aos jogos, mas isso de aproveitar as oportunidades é importante demais. Cada chance que aparece é a que pode decidir. Pude ver que ele é muito humilde, mesmo sendo um dos craques do Corinthians – comemorou o garoto.

Guerrero saiu cedo do Peru e jogou por uma década no futebol alemão, mas nunca perdeu o contato com a família, que considera a base para o sucesso. O ídolo fez questão de ressaltar que Miullen também deve se comportar bem fora de campo para alcançar seus objetivos na carreira.

– Ele tem de estar sempre esperto e concentrado, é o mais importante para um menino que tem aspirações e objetivos. Tem de estar bem com a família, com os pais também. Escuto meus pais sempre. Fora isso, é ter perseverança, e tudo vai dar certo – aconselhou Guerrero.

O encontro foi breve, durou cerca de dez minutos, mas serviu até para presente e futuro do Corinthians trocarem alguns passes. Habilidoso, Miullen não se intimidou diante do ídolo e arrancou elogios com as embaixadinhas e bons passes que deu.

Um aperto de mão e um abraço finalizaram a realização de um sonho para o garoto de 14 anos que saiu de uma filial da escolinha do Corinthians em Uberlândia, Minas Gerais, e foi para São Paulo na tentativa de ser um jogador profissional. Um novo Guerrero. Um novo ídolo.

– Foi a primeira vez que tive contato com um profissional, ainda mais com o Guerrero, que joga na minha posição e é uma inspiração. Basicamente, foi um sonho realizado – comemorou Miullen.

– Quero dizer que algum dia ainda vou jogar ao lado do Guerrero. Vai dar tudo certo – completou.

Fonte: Globo Esporte