Guilherme Andrade terá de passar por cirurgia (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) |
O lateral-direito e volante Guilherme Andrade ficará pelo menos seis meses fora do Corinthians após ter se lesionado na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, domingo, no Pacaembu. Nesta segunda-feira, exames feitos no jogador revelaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão é muito grave, e Guilherme ficará fora de combate até a parte final da temporada.
– Infelizmente, a ressonância magnética acusou a suspeita que já tínhamos. Com o rompimento do ligamento, não há o que fazer. É cirurgia e tratamento pelos próximos meses – afirmou o médico Julio Stancati.
Não há data marcada para a cirurgia, mas ela deve ocorrer ainda nesta semana. Sem Guilherme Andrade, o técnico Tite perde uma opção de versatilidade que tinha no elenco. No domingo, ele começou o jogo na lateral direita, mas revezou com Edenílson na função de volante, à frente da zaga.
O lateral também perde toda a disputa da Libertadores. A tendência é que Tite faça uma troca na lista de jogadores para a próxima etapa do torneio. O Corinthians enfrenta o San José nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada da primeira fase.
Fonte: Globo Esporte