Ídolo do Palmeiras, revela que quase trocou Verdão pelo Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Marcos em visita ao SporTV para participar do ‘Arena’ (Foto: Cleber Akamine)

Marcos fez história com a camisa 12 do Palmeiras. E os momentos mais marcantes para os torcedores do Palmeiras aconteceram contra o Corinthians, o maior rival. Mas foi justamente para o Timão que quase Marcos se transferiu em 2005. Ele conta a história.

– Teve uma proposta, em 2005. Mas é difícil, sou de uma geração mais antiga, que não mudava de clube. Eu parei e pensei ‘já fiz história no Palmeiras. Eu teria muita pressão, sou meio acomodado, não quero ter pressão. O Palmeiras queria me negociar porque precisava de dinheiro. Eu ia ficar seis meses no Benfica e voltava para o Corinthians em janeiro. Aí eu fui falar com presidente e os diretores, mas eles não quiseram me vender – recordou Marcão no ‘Arena’.

Na verdade, Marcos jogou no Corinthians, quando ele estava nas categorias de base, mas depois trocou o Alvinegro pelo Palmeiras.

Outra quase transferência de Marcos foi em 2003, quando ele quase saiu para jogar no Arsenal, da Inglaterra. Só que aquele era um ano crucial para o Alviverde.

– Eu cheguei a viajar para a Inglaterra, o pessoal fala que eu não passei no exame médico, mentira. Pode perguntar para o Arsène Enger (técnico do Arsenal na época e até hoje). Não quis ir e voltei. Talvez se a gente tivesse na primeira divisão, eu tivesse ido. Eu ia sair meio mal, eu poderia até ter ido. Mas falei a vida inteira que eu gostava do Palmeiras, nada mais justo que ficar e jogar a Série B. Acho até que aquele time era pior que esse, tinha muitos garotos, o Vagner Love. Talvez a maior parte dessa moral que eu tenho com o torcedor do Palmeiras vem disso.

Fonte: Globo Esporte