Jornal argentino faz raio-x do Corinthians e esquece “algoz” do Boca

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Wagner Carmo/GazetaPress Romarinho foi ‘esquecido’ pelo jornal argentino Clarín, mesmo após ter ajudado o Corinthians a tirar o título do Boca

O jornal argentino Clarín fez um “raio-x” do Corinthians que vai enfrentar o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas esqueceu justamente do “algoz” do time Xeneize e herói do alvinegro na final da temporada passada: Romarinho.

Em matéria publicada na sexta-feira (19), o Clarín apontou a manutenção da base campeã em 2012 e a chegada de reforços de peso como trunfo do Corinthians, colocando o Timão como favorito na disputa contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.

O jornal cita Emerson, autor dos gols do título no Pacaembu, e destaca a idade avançada do atacante brasileiro, que tem 34 anos. Ralf, Paulinho e o lateral Alessandro são apontados como “protagonistas” da conquista da Libertadores.

Libertadores pode ter outro clássico brasileiro nas quartas

O Clarín ainda reforça que a chegada de Paolo Guerrero deu maior potencial ofensivo ao Timão, o peruano é o artilheiro do alvinegro na Libertadores. A contratação do “atacante da seleção brasileira” Alexandre Pato também é destacada.

Romarinho, autor do gol de empate na primeira partida das finais, em La Bombonera, não foi citado.

Técnico do Boca nunca foi eliminado por brasileiros

Boca e Corinthians voltam a se encontrar na Libertadores no dia 1º de maio, em território argentino. O Timão leva vantagem pela campanha e disputa a vaga nas quartas em casa, em data a ser definida pela Conmebol.

Fonte: r7