Na caminhada pelo bi, Tite ressalta a humildade do time do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite exalta a humildade do Timão na Libertadores
Crédito: Tom Dib/LANCE!Press

Campeão da Libertadores e do mundo. Com esse status, o Corinthians enfrenta os adversários e é reconhecido como tal. Para Tite, porém, comissão técnica e jogadores têm a mesma atitude e determinação de quando ainda não haviam vencido nenhum título. Por isso, existe a motivação por novas conquistas.

– O grupo não se deixa levar pela soberba. Tem pessoas que falam ‘Olha o técnico campeão do mundo, olha a equipe campeã do mundo’. Não temos soberba, arrogância…  A nossa forma de comunicação é a mais simples. Talvez seja pela própria história, a gente conseguiu na simplicade saber que cada jogo vai ter uma situação, uma dificuldade. Por isso conseguimos superar os obstáculos agora para conseguir a classificação antecipada.  O grupo todo está de parabéns – exaltou o treinador corintiano, em Bogotá (COL).

Nesta quarta, o Timão venceu o Millonarios por 1 a 0 e garantiu a vaga no mata-mata da competição – com uma rodada de antecedência. Além disso, a equipe chegou à liderança do Grupo 5 – Corinthians e Tijuana têm dez pontos, mas os brasileiros estão na frente pelo saldo de gols.

Tite ainda admite que a equipe ainda não está no nível que se encontrava na Libertadores do ano passado, quando sagrou-se campeã invicta ao bater o Boca Juniors na decisão, mas espera uma evolução a cada fase para seguir forte na luta pelo bicampeonato.

– Só vai chegar à final a equipe que crescer durante a competição O Corinthians foi campeão ano passado porque cresceu. A gente tem consciência disso. Em jogos de Libertdores quase não dá para cometer erros defensivos. Custam caro – ressaltou o comandante alvinegro.

Fonte: Lancenet