Na volta do Derby, Corinthians empolga e goleia Palmeiras no futsal

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na segunda colocação da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians precisava confirmar seu favoritismo contra o rival Palmeiras, diante de sua torcida, nesta segunda-feira, no Ginásio do Parque São Jorge. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, o Alvinegro aproveitou as boas oportunidades que criou ao longo do duelo e goleou o time do Palestra Itália por 6 a 0, com gols de Arthur, Simi, Alex, Schumacher e Paulinho Japonês, que marcou duas vezes.

Com o apoio da torcida, o Corinthians não demorou a abrir o placar diante do rival. Aos seis minutos e jogo, após cobrança de falta, em jogada ensaiada, Arthur emendou para o gol, a bola passou pela barreira e tirou as chances de defesa do goleiro Erick.

Em desvantagem, o Palmeiras buscou o empate na casa do visitante ainda no primeiro tempo. O Corinthians, no entanto, que atravessa melhor momento do que o adversário impediu qualquer tipo de reação e ainda teve chance de ampliar o marcador.

E o segundo gol corintiano veio em uma boa jogada individual, já no final da etapa inicial. Aos 15 minutos, Simi recebeu a bola na entrada da área, fez o pivô, girou sobre a marcação, deixou o adversário no chão e mandou para o gol, sem dar chances ao arqueiro alviverde.

Logo no início da etapa complementar, o Corinthians voltou a mostrar sua superioridade e ampliou sua vantagem com o um golaço. Após cobrança de escanteio, aos dois minutos, Paulinho Japonês emendou de perna esquerda e colocou no fundo do gol.

Depois de sofrer o terceiro, a equipe do Palmeiras não soube se recuperar e foi surpreendida vinte segundos depois. Paulinho Japonês, que havia marcado no escanteio, fez boa jogada individual, limpou o zagueiro e chutou para o gol. A bola não ganhou força, mas enganou o goleiro Erick depois de tocar no chão.

Com a goleada, a torcida corintiana – única presente no Ginásio do Parque São Jorge para evitar qualquer tipo de tumulto – aproveitou para provocar o rival e gritar ‘olé’ a cada toque de bola da sua equipe. O Palmeiras, por sua vez, sem reação, contou com ótima atuação do goleiro Erick, que tentou evitar um resultado ainda mais elástico.

Mas nos minutos finais, o Corinthians fechou a goleada sobre o rival com Alex. Aos 11 minutos do segundo, o artilheiro alvinegro aproveitou a oportunidade e fez o quinto.

Desesperado em quadra, o Palmeiras passou a usar o goleiro linha e o fato gerou o sexto gol corintiano. Após saída errada, Schumacher ficou com a bola e, sem marcação, mandou para o gol sem arqueiro, dando números finais ao clássico.

Fonte: Gazeta Esportiva