Vélez venceu Newell’s fora de casa Foto: EFE |
Em duelo estremamente disputado envolvendo dois dos principais times argentinos da atualidade, o Vélez Sársfield conseguiu bater o Newell’s Old Boys fora de casa nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio Marcelo Bielsa, e conseguiu importante vantagem para o confronto de volta, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
É dessa partida, inclusive, que pode sair o próximo adversário do atual campeão do torneio, o Corinthians. Isso, claro, desde que a equipe do Parque São Jorge vença o Boca Juniors e se classifique às quartas de final da competição continental – o primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em Buenos Aires.
No confronto em Rosário, o Newell’s até foi superior e poderia ter deixado o Marcelo Bielsa com o triunfo, mas penou na hora das finalizações e não contou com a sorte: duas bolas no travessão de Sosa impediram que a equipe da casa tomasse a dianteira no placar, e fizeram com que o Vélez crescesse no confronto.
Assim, Agustín Allione aproveitou contra-ataque perigoso do clube visitante, recebeu passe preciso de Insúa, se livrou da marcação da zaga do Newell’s e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar aos 17min do segundo tempo e calando o estádio tomado pelas cores rubro-neras, da equipe local.
A vitória por 1 a 0 deu ao Vélez a vantagem de poder atuar pelo empate no duelo de volta, marcado para o dia 14 de maio, no Estádio José Amalfitani. O Newell’s se classifica com qualquer triunfo por dois gols de diferença, ou uma vitória simples por um tento, desde que balance as redes mais de uma vez. O 1 a 0 para a equipe visitante leva a decisão aos pênaltis.
Fonte: uol