A possibilidade de Corinthians e Boca Juniors se enfrentarem nas oitavas de final desta Copa Libertadores da América faz com que a maioria dos torcedores do time argentino fique com medo. Pelo Twitter, alguns xeneizes lamentaram um futuro jogo contra o Timão, ‘carrasco’ do Boca na final da última temporada.
Na rede social, os boquenses se lembraram das duas partidas da final da competição continental de 2012: empate por 1 x 1 em Buenos Aires e derrota por 2 x 0 em São Paulo, resultados que deram ao clube de Parque São Jorge o primeiro título do torneio de sua história, e ainda de forma invicta.
De acordo com alguns argentinos, a equipe corintiana é melhor tecnicamente. “Eles têm Alexandre Pato e Paolo Guerrero, enquanto nós temos Leandro Somoza (volante)”. Outros revelaram frustração por um possível duelo. “Esperei um ano pela Libertadores. E o adversário poderá ser o Corinthians”.
A definição do adversário alvinegro nas oitavas da Libertadores só sairá na noite desta quinta-feira, no encerramento da última rodada da fase de grupos. Newell’s Old Boys, Libertad e até o arquirrival Palmeiras também estão na lista de desafiantes na etapa seguinte.
O pessimismo da torcida do Boca Juniors tem todo o fundamento: mesmo sendo um dos mais tradicionais do mundo, o time não vem apresentando resultados satisfatórios recentemente. Campanhas razoável na Libertadores e péssima no Campeonato Argentino deixam os xeneizes apavorados em caso de reencontros com Romarinho e a torcida alvinegra.
Fonte: placar