Obras na Arena Corinthians atingem 70% de conclusão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Obras na Arena Corinthians estão em 70% de conclusão / Crédito: Divulgação/Odebrecht

Sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians está 70,12% completa. A informação veio da Odebrecht, construtora responsável pela obra, que já dura 22 meses e tem, como prazo de entrega, o mês de dezembro.

O destaque dessa fase foi a montagem do quarto módulo da cobertura do setor oeste, que deve ser concluído no final de abril. Ao todo, serão 10 módulos nesse setor, que serão erguidos por um superguindaste, com capacidade para 1,5 mil toneladas.

Cada um dos módulos pesa 120 toneladas e têm 75 metros de comprimento. No lado leste, todos já foram montados. Nesse setor, estão sendo instalados também os vidros da fachada externa do estádio.

A preparação para o gramado também está avançada. O terreno está preparado para a montagem das tubulações do sistema de drenagem e resfriamento da grama. Nos banheiros, área de lojas, pisos, paredes e camarotes também estão com obras avançadas.

Fonte: Placar