Início » Contratações do Corinthians » Por Dedé, Timão espera investidor e descarta liberar ‘medalhão’ ao Vasco

Por Dedé, Timão espera investidor e descarta liberar ‘medalhão’ ao Vasco

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Dedé tem futuro indefinido. Timão continua de olho
(Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

O Corinthians quer ter Dedé em breve, mas não se importa em esperar até julho se as condições oferecidas pelo Vasco não agradarem neste momento. Após uma conversa informal com o diretor executivo René Simões, sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria do clube paulista decidiu que vai esperar um movimento da DIS no sentido de comprar os 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Vasco e estão avaliados em cerca de 5 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Além de não ter a intenção de pagar todo o montante desejado pelo clube carioca, o Corinthians não quer envolver nenhum de seus principais jogadores na negociação. Nem mesmo nomes com pouco espaço, caso do meia Douglas, hoje na reserva. Apenas os negociáveis e emprestados a outros clubes fariam parte da composição que pode levar Dedé ao Timão.

O principal nome desejado pelos cariocas era o do atacante Emerson Sheik, que tem contrato até o fim do ano com o Corinthians. A diretoria alvinegra informou que a intenção é renovar com Sheik, desejo também compartilhado pelo jogador.

Na terça-feira, o próprio Vasco disse não ter pressa em negociar o zagueiro, já que uma cláusula no contrato o impede de sair antes do dia 1º de julho – a não ser que o clube queira. Em reunião com os empresários de Dedé na segunda-feira, René Simões pediu que a cúpula do jogador ‘freasse’ os interessados. No Brasil, o Cruzeiro aparece como um concorrente ao Corinthians.


No clube paulista, há a convicção de que a DIS, dona de outros 45% dos direitos de Dedé, quer colocar o zagueiro no clube. É isso que tranquiliza a cúpula alvinegra e faz ela não ter pressa. O diretor adjunto Duílio Monteiro Alves mantém a postura cautelosa em relação ao caso.

– Está nas mãos da DIS, eles é que vão conversar e ver qual será o acerto. Estamos com as portas abertas a grandes jogadores, e o Dedé não foge disso – afirmou Duílio.

Atualmente o Corinthians é o candidato mais forte a contratar Dedé. O interesse do clube paulista vai ao encontro da vontade do zagueiro de permanecer num clube competitivo do Brasil e, assim, estar mais perto da comissão técnica da seleção brasileira até a Copa do Mundo. Coincidência ou não, este também é um desejo da DIS.

Fonte: Globo Esporte

A ótima notícia no Corinthians em meio à crise Fica ou sai? Corinthians faz pronunciamento sobre Fernando Diniz Neymar e apenas um jogador do Corinthians enviam mensagens a Memphis após pênalti perdido Confirmado Ramón Díaz no radar do Corinthians e plano B também tem nome vazado Lula revela ajuda para o Corinthians quitar a Arena e propõe venda da Fazendinha ao presidente da Caixa Memphis envia mensagem para a Fiel antes de decisão na Libertadores: “Em tempos sombrios…” Corinthians publica nota oficial sobre aumento da capacidade da Neo Química Arena Treinador do Estudiantes diminui feito do Corinthians em La Plata e declaração repercute na Argentina Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação