Presidente do Corinthians recebe familiares de presos na Bolívia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, recebeu, nesta quinta-feira, familiares dos 12 torcedores que estão presos na Bolívia desde 20 de fevereiro. No encontro, segundo o site oficial do clube, explicou as ações que estão sendo tomadas e manifestou solidariedade.

Ainda de acordo com o relato oficial da reunião, Gobbi teria sinalizado total apoio institucional à causa dos familiares. No início deste mês, o presidente do Corinthians reuniu-se em Brasília com Antônio Patriota, ministro das Relações Exteriores, e José Cardozo, ministro da Justiça, para tratar do assunto.

Um dos resultados da reunião foi a viagem que Cardozo fez à Bolívia há alguns dias. Gobbi relatou aos familiares dos torcedores detidos que um dos avanços no processo foi convencer a Justiça local a enviar ao Brasil o fiscal Alfredo Santos Canaviri, que deve ouvir o depoimento do jovem de 17 anos que diz ser o culpado pela tragédia em Oruro.

Kevin Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador de navio atirado por corintianos que estavam presentes no estádio. No dia do incidente, 12 torcedores foram presos e seguem encarcerados desde então. 

Fonte: UOL