Ralf, em treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) |
Em julho do ano passado, após o título da Taça Libertadores da América, o volante Ralf recebeu propostas do futebol europeu para deixar o Corinthians. Na oportunidade, o ‘cão de guarda’ do meio-campo alvinegro disse que a proximidade da seleção brasileira que o Timão proporcionava o animava a permanecer no clube. Lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na última convocação, o jogador espera corresponder às expectativas e provar que pode continuar representando o país.
Assim como os companheiros de elenco Paulinho, Alexandre Pato e Matheus Vidotto, Ralf disputará o amistoso contra a Bolívia, neste sábado, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Ausente das últimas convocações, o volante promete levar muito a sério o confronto, já que pode ser a oportunidade de impressionar Felipão e estar nas próximas listas.
– É claro que é muito difícil ter base por um jogo só, e espero ter mais oportunidades. Mas nessa chance que vou ter, espero agarrar a vaga da melhor forma possível – resumiu.
Atualmente com 28 anos, Ralf nunca jogou num clube do exterior. Acumula passagens por Imperatriz-MA, XV de Jaú, Gama, Noroeste e Grêmio Barueri. Contratado pelo Corinthians em 2010, ele chegou a ser pressionado pela família para buscar a ‘independência financeira’ na Europa, mas preferiu ficar. Desde a saída de Cristian, tornou-se símbolo de raça da equipe e hoje é um dos jogadores mais admirados pela torcida.
Campeão do Superclássico das Américas contra a Argentina em 2011 e 2012 – quando, assim como no amistoso deste sábado, contra a Bolívia, foram convocados apenas jogadores que atuassem no Brasil – Ralf também foi convocado para os confrontos com México e Costa Rica, no ano retrasado: ele substituiu Sandro, cortado por lesão. O ‘gostinho de quero mais’ em representar o país continua evidente.
– Assim como outros jogadores que já foram convocados, eu também tenho esperança de estar sempre na seleção brasileira. Comigo as coisas não são diferentes – completou.
Como foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Millonarios na última quarta-feira e viajará à Bolívia para o amistoso neste sábado, Ralf deverá ser desfalque do Timão no domingo, contra o São Bernardo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. A tendência é que retorne contra o San José, na última partida da primeira fase da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira.
Fonte: Globo Esporte