Rivellino é só elogios a Tite: ‘O maior técnico da história do Corinthians’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite e Rivellino se encontraram no “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira (Foto: Fabio Fausto)

Campeão do mundo com o Corinthians, o técnico Tite ganhou nesta segunda-feira um elogio de ninguém menos que Rivellino, que fez história com a camisa do clube paulista e da selecção brasileira. Para o Reizinho do Parque, Tite é o melhor técnico da história do Corinthians, e ainda lembrou da gestão do ex-presidente Andrés Sanchez, que bancou o técnico em momentos difíceis desde que o comandante chegou em 2010.

– Hoje, no Brasil, o Tite é o melhor treinador, por tudo o que ele fez. Falei com ele: Tite, hoje considero você o maior treinador da história do Corinthians. Dei os parabéns também, indiretamente, para o Andres (Sanchez), pela permanência do Tite que ele bancou.

Rivellino aproveitou o assunto para defender a classe dos treinadores, sempre os primeiros a deixarem os clubes após uma série de resultados ruins. Para o ex-jogador, a responsabilidade tem que ser dividida.

– Espero que o futebol brasileiro mude essa mentalidade e mantenha muito mais o treinador, não é só resultado. E dar condição para esse treinador trabalhar. O Tite também lembrou que é preciso dividir responsabilidades, não é só o treinador o culpado, é o jogador, diretor, comissão, todo mundo.

O comentarista Alberto Helena Jr. lembrou do treinador britânico Alex Ferguson, que comanda o Manchester United desde 1986, e que nesta segunda-feira somou mais um título inglês para o currículo.

– No começo (no Manchester) foi um horror, quatro anos sem título. Mas, dos últimos 16 campeonatos ingleses, ele ganhou 10 – citou Helena Jr.

Outro técnico citado foi o francês Arsene Wenger, do Arsenal, que está no clube inglês desde 1996. Mas seu último título foi na Copa da Inglaterra da temporada 2004-05.

– Se é no Brasil? – diz Tite.

Fonte: Globo Esporte