Tite foi campeão do mundo pelo Timão em dezembro (Foto: Ricardo Nogueira) |
O assédio da Internazionale de Milão (ITA) ao técnico Tite ainda não chegou de forma oficial ao Corinthians. No entanto, o clube já se posiciona sobre o interesse dos italianos e a possibilidade de perder o comandante. Segundo o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, Tite vai cumprir o contrato até o fim, se depender do clube, que não pensa em perdê-lo no meio desta temporada.
– Não tenho conhecimento (sobre o interesse da Inter). Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, ele tem contrato até 31 de dezembro deste ano e no que depender do Corinthians irá cumprir o contrato até o fim – afirmou o dirigente, ao LANCE!Net.
Ao L!Net, no dia 20 de março, o presidente Mário Gobbi Filho chegou a declarar que Tite ficaria no clube enquanto ele exercesse seu mandato, que acaba no fim de 2014/começo de 2015.
O gerente Edu Gaspar afirmou que, caso o Corinthians receba uma proposta da Inter ou um pedido de Tite para ser liberado, a questão seriá discutida entre o presidente e a diretoria. Sua posição, no entanto, é de reforçar que a permanência é o melhor caminho.
– Obviamente que essa decisão tem de ser tomada entre Gobbi, Roberto e Duílio, mas sempre disse que todos nós sabemos e nunca escondemos que a permanência de um treinador dá resultados. Hoje ele está adaptado ao clube em si, todo o sistema, com torcida, as coisas estão vindo bem por mantê-lo. Surgem especulações no meio do caminho e a gente não pode adiantar nada antes de ter alguma coisa formal para pensar no que vamos conversar.. Estamos tranquilos – disse o gerente.
Fonte: Lancenet