Início » Corinthians na mídia » Sem Jorge Henrique, Tite diz que vai falar com direção para decidir escalação

Sem Jorge Henrique, Tite diz que vai falar com direção para decidir escalação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tite, técnico do Corinthians

O mata-mata com a Ponte Preta será disputado em jogo único no próximo final de semana. Na quarta-feira seguinte, em reedição da final da última Libertadores, o Corinthians vai medir forças com o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

‘A decisão é da direção, não é do técnico. Tenho dimensão da hierarquia e da escala’, afirmou Tite, repetindo resposta que adota frequentemente em situações parecidas. Foi o que ele disse, por exemplo, antes do clássico contra o São Paulo, que antecedia uma partida da Libertadores.

Na ocasião, o gaúcho acabou não poupando ninguém ?’ apenas deixou para o segundo tempo a entrada de Pato, que decidiu a vitória ?’ e forçou o baleado Guerrero. Segundo o treinador, o esforço contra o rival desgastou o time e dificultou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios em Bogotá, três dias depois, sem Guerrero.

Desta vez, o jogo do Paulista não é um clássico, mas é uma partida eliminatória. E o compromisso seguinte é muito mais importante do que foi aquele na Colômbia. Será necessário ter a equipe em boas condições para encarar o Boca na Bombonera.

‘Vamos ver a posição do clube. Vou aproveitar a semana e preparar o time para jogar no domingo. Ou no sábado, estou pedindo que seja no sábado’, disse Tite, esperando a marcação das quartas de final do Estadual. Atuar no domingo diminuiria o tempo de recuperação para o confronto da Libertadores.

Fonte: IG