merson Sheik, durante treino do Corinthians, no CT (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) |
O Corinthians está classificado há algum tempo para as oitavas de final da Taça Libertadores, e o atacante Emerson Sheik parece não ligar muito para a situação de seus rivais. Sem jogo durante a semana, o elenco do Timão poderá passar os próximos dias analisando possíveis adversários da próxima fase – inclusive os brasileiros. Sheik, porém, deixou claro que não vai assistir ao duelo entre São Paulo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Morumbi, que pode decretar a eliminação do Tricolor da competição.
– Eu não perderia meu precioso tempo. Certamente amanhã (quarta-feira) minha mãe deve vir para cá, vou desfrutar da companhia dela, que não vejo há muito tempo. Na verdade, se ela não viesse, eu não ia ver jogo algum também – disse o atacante, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
– Pô, é verdade! – emendou, ao ser questionado se estava brincando.
Apesar de não querer assistir ao jogo desta quarta, Sheik mostrou estar acompanhando a situação difícil do São Paulo na Libertadores. Com apenas quatro pontos no Grupo 3, o Tricolor precisa vencer e ainda torcer por tropeço do The Strongest diante do Arsenal, na Argentina. O atacante se mostrou surpreso com os percalços enfrentados pelos rivais.
– Pelo que as duas equipes demonstraram ao longo desses meses, era exatamente o contrário. O barato do futebol é esse, é sempre uma surpresa, às vezes você pega um time cheio de moral, e outro que não estava tão legal começa a pegar confiança e vencer. Isso aconteceu com São Paulo e Palmeiras. O futebol tem disso, sempre uma surpresa. Ninguém imaginava (a situação atual do Tricolor), mas é o futebol – analisou.
Não é a primeira vez que Sheik alfineta o São Paulo nesta Libertadores. Após a derrota tricolor por 2 a 1 para o The Strongest, ele ficou sabendo do resultado assim que chegou ao Brasil de uma viagem de Bogotá, onde o Timão enfrentou o Millonarios. Na ocasião, a resposta foi simples e direta:
– Que pena! Nós classificamos.
O Corinthians só volta a jogar pela competição nas oitavas de final, ainda sem data e adversário definidos. O time se classificou na primeira colocação do Grupo 5, com 13 pontos somados.
Fonte: Globo Esporte