Para Emerson, torneio irá ‘pegar fogo de verdade’ (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O atacante Emerson foi um dos jogadores mais decisivos para a conquista do inédito título da Taça Libertadores do Corinthians no ano passado. Com cinco gols, foi artilheiro da equipe na competição – marcou, inclusive, os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na decisão. A chegada do mata-mata do torneio anima o jogador, e ele diz que só agora os times poderão provar sua força.
Com quatro vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase, o Corinthians tem a segunda melhor campanha entre todos os times da Libertadores – atrás apenas do Atlético-MG, que venceu as cinco partidas que disputou até aqui. Ainda assim, Sheik não quer o Timão pensando antecipadamente no bi da América, mas sim em provar sua real força no momento de decisão.
– É muito cedo para falar em título. A competição começa a pegar fogo de verdade agora. Vivemos essa experiência no ano passado, mas temos muitas equipes em busca do título. Agora começa de verdade. Vamos separar os meninos dos homens e ver quem é quem – analisou o atacante.
Emerson acredita que o fato de a fase de grupos ser longa – os quatro times de cada chave se enfrentam em ida e volta – dá tempo hábil a qualquer equipe de se recuperar e assegurar uma vaga nas oitavas de final, ainda que ‘na bacia das almas’. No mata-mata, são apenas dois jogos, contra o mesmo time, e um simples gol pode mudar completamente a história do confronto.
– Nessa fase de grupos você tem tempo de se recuperar, buscar os resultados, às vezes até se classificar no saldo de gols. Mas agora o bicho começa a pegar. Quem não esteve forte, precisa se preparar – completou.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, em Bogotá, quando o Corinthians assegurou sua classificação à próxima fase da Libertadores, Emerson já havia dito que ‘gosta para caramba’ do clima de decisão do torneio. Recuperado após atravessar má fase e se tornar reserva de Alexandre Pato, o atacante reconquistou a confiança o técnico Tite e acirrou a disputa por uma vaga no setor ofensivo.
Fonte: Globo Esporte