Timão esfria negócio por Rodrigo Biro, e jogador quer enfrentar o Santos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rodrigo Biro foi destaque neste Paulistão 2013
Crédito: Tom Dib/LANCE!Press

O lateral-esquerdo Rodrigo Biro fez seu último jogo pelo Penapolense no último sábado. Depois, chegou a dar entrevistas dizendo que seu destino seria o Corinthians. No entanto, o clube alvinegro esfriou as conversas e vê a concorrência de outros clubes, além da pedida alta dos investidores, como fatores que atrapalham a contratação.

No fim de semana, o empresário Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro vitalício do Timão e oposição da gestão Mário Gobbi, comprou 85% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 15% permaneceram com o Penapolense. A operação teve parceria com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, com a qual Fernando Garcia divide escritório. A empresa futuramente vai adquirir um percentual de Garcia e ajuda nos trâmites burocráticos da transferência de Biro para o novo clube.

O Timão tinha Biro como plano A para reforçar a lateral esquerda, mas voltou a conversar com outros nomes observados durante o Paulistão Chevrolet. Tudo porque, além de ainda não aceitar as condições para o jogador fazer parte do elenco, outros clubes grandes do Brasil têm interesse e aumentam o preço. A pedida salarial fez a contratação, quase certa, esfriar no último domingo. Um membro da diretoria do Corinthians disse ao LANCE!Net que estava ‘gelado’, ao responder se o negócio estava ‘quente’ ou ‘frio’.

Já Rodrigo Biro ainda espera para saber do futuro. O jogador passou a segunda-feira em Araçatuba, cidade onde mora, a 55km de Penápolis. Segundo ele, que já tinha declarado que faria exames médicos no Timão nesta semana, ele pode até treinar no Penapolense nesta terça-feira, caso não receba nenhuma notícia sobre as negociações.

Sua intenção é defender a equipe no duelo contra o Santos, no domingo, pela última rodada da primeira fase. O Penapolense está em oitavo na tabela e sonha com a classificação para o mata-mata inédito do estadual.

– O presidente do clube deu uma entrevista dizendo que eu não atuaria mais, e que iria rescindir o contrato, mas eu não assinei nada. Até onde eu sei, me reapresento ao clube amanhã (terça-feira) para treinar e enfrentar o Santos no domingo (pela última rodada da primeira fase). Vou ligar para ele mais tarde para confirmar isso. Existe a possibilidade de jogar a última rodada, que é de certa forma até o que eu queria para ajudar a classificar o Penapolense no Paulistão – disse Biro, ao L!Net.

Confira um Bate-Bola com Rodrigo Biro

Como está sua situação com o Corinthians? Acertou tudo?

Muita gente está falando que está certo, mas não está. Existe o interesse do clube e só. Meu empresário diz que está 99% encaminhado, mas o 100% é só quando assina. Meu empresário disse que estão fazendo reuniões com o Corinthians e, ao longo da semana, pode ou não ter novidades.

No Penapolense dão sua saída como certa. 

O presidente do clube deu uma entrevista dizendo que não atuaria mais, e que iria rescindir o contrato, mas eu não assinei nada. Até onde eu sei, me reapresento no clube amanhã para treinar e enfrentar o Santos no domingo. Vou ligar para ele mais tarde para confirmar isso. Existe a possibilidade de jogar a última rodada, que é de certa forma até o que eu queria para ajudar a classificar o Penapolense no Paulistão.

Além do Corinthians, existe o interesse de outros clubes?

Não que eu saiba. O que me passaram é que por enquanto é só o Corinthians. Se tem outros clubes eu não sei, aí é com meus empresários.

Fonte: Lancenet