![]() |
O técnico Tite concedeu sua primeira entrevista exclusiva de 2013 ao LANCE!Net (Foto: Tom Dib) |
A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo teve lições para o técnico Tite, que ficou bastante satisfeito com o resultado deste domingo, no Pacaembu. Já classificado para a segunda fase da Taça Libertadores, o Corinthians confirmou vaga para o mata-mata do Campeonato Paulista após a vitória sobre a equipe do ABC paulista. Mais do que a vitória, o desempenho do time misto foi o que mais agradou ao técnico.
– Foi um bom jogo, gostei da equipe, de quem entrou. Pequenas conquistas devem ser valorizadas. Classificamos, e temos de valorizar o trabalho dos mais velhos e também de toda a garotada – elogiou.
Tite teve uma série de problemas para formar a equipe que entraria em campo neste domingo. Sem oito titulares, seja por lesões, suspensões ou convocações, o técnico fez testes – Edenílson no meio-campo, Guilherme Andrade na direita – e foi desafiado a fazer mudanças táticas por causa de lesões. No fim, tudo deu certo.
– Valeu pelo desempenho e preparação da equipe, tem jogo decisivo na quarta-feira, estamos crescendo nas competições. O jogo de hoje me traz a opção de um Felipe (zagueiro) que posso utilizar de lateral-esquerdo, um Edenílson sabendo compor melhor aquela linha de quatro homens na defesa, um Chicão retomando sua melhor condição… Tudo isso é significativo – afirmou Tite.
– O mata-mata vai ser o que a tabela mostrar, vamos buscar o melhor posicionamento, e não vamos tirar o pé do acelerador – completou.
Na Libertadores, o Corinthians vai tentar apenas confirmar a liderança do Grupo 5 e conseguir um melhor cruzamento na chave de mata-mata. Tudo isso no jogo desta quarta-feira, contra o San José, no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte