Tite celebra classificação e avisa: ‘Não vamos tirar o pé do acelerador’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O técnico Tite concedeu sua primeira entrevista exclusiva
de 2013 ao LANCE!Net (Foto: Tom Dib)

A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo teve lições para o técnico Tite, que ficou bastante satisfeito com o resultado deste domingo, no Pacaembu. Já classificado para a segunda fase da Taça Libertadores, o Corinthians confirmou vaga para o mata-mata do Campeonato Paulista após a vitória sobre a equipe do ABC paulista. Mais do que a vitória, o desempenho do time misto foi o que mais agradou ao técnico.

– Foi um bom jogo, gostei da equipe, de quem entrou. Pequenas conquistas devem ser valorizadas. Classificamos, e temos de valorizar o trabalho dos mais velhos e também de toda a garotada – elogiou.

Tite teve uma série de problemas para formar a equipe que entraria em campo neste domingo. Sem oito titulares, seja por lesões, suspensões ou convocações, o técnico fez testes – Edenílson no meio-campo, Guilherme Andrade na direita – e foi desafiado a fazer mudanças táticas por causa de lesões. No fim, tudo deu certo.

– Valeu pelo desempenho e preparação da equipe, tem jogo decisivo na quarta-feira, estamos crescendo nas competições. O jogo de hoje me traz a opção de um Felipe (zagueiro) que posso utilizar de lateral-esquerdo, um Edenílson sabendo compor melhor aquela linha de quatro homens na defesa, um Chicão retomando sua melhor condição… Tudo isso é significativo – afirmou Tite.

– O mata-mata vai ser o que a tabela mostrar, vamos buscar o melhor posicionamento, e não vamos tirar o pé do acelerador – completou.

Na Libertadores, o Corinthians vai tentar apenas confirmar a liderança do Grupo 5 e conseguir um melhor cruzamento na chave de mata-mata. Tudo isso no jogo desta quarta-feira, contra o San José, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte