Paulinho pode estar próximo de fechar o seu ciclo pelo Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Paulinho pode abrir e fechar o seu ciclo no Corinthians em “jogos de faixas” contra o Botafogo. Apesar de os dirigentes insistirem em dizer que nenhuma proposta oficial chegou ao clube, é do conhecimento de todos que o volante quer ser negociado para a Europa, e que a Copa das Confederações será uma vitrine que lhe renderá ainda mais sondagens.
Neste sábado, às 21h, contra o Botafogo, Paulinho chegará a 167 jogos com a camisa corintiana. E, curiosamente, o primeiro deles foi contra o clube carioca, em 25 de abril de 2010. Na ocasião, ele entrou nos minutos finais do amistoso no Engenhão, em jogo que serviu para o Fogão festejar o título carioca com a vitória por 3 a 1 e ainda receber as faixas de ex-jogadores.
Dias depois, o Timao enfrentaria o Flamengo pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, e Paulinho entraria novamente nos minutos finais do segundo jogo, o seu primeiro oficial, no Pacaembu, na vitória por 2 a 1. A eliminação doída é bastante lembrada por ele, que posteriormente conquistaria a vaga entre os titulares e venceria quatro títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulistão (2013).
– Acredito que consulta deva haver bastante, empresários falando. Mas ele tem cabeça boa para ser manter focado no Corinthians e na Seleção, tem o sonho de disputar a Copa do Mundo. Procuro ajudar o máximo. Que tem consultas, tem…De concreto, que vai embora, não chegou. Se fosse dar opinião, acredito que deveria esperar chegar coisa forte para ir embora.
Mas o negócio é focar na Copa das Confederações que, depois, a procura será maior ainda – opinou Fábio Santos.
Após o reencontro com o Botafogo, onde os clubes trocarão faixas de campeão paulista e campeão carioca, Paulinho se apresenta à Seleção Brasileira na terça-feira, dia 28. A volta, porém, é incerta.