Ralf disputa bola com Seedorf no sábado à noite (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press) |
‘O volante está mal no volante.’ Assim resumiu Ralf na noite de sábado ao programa CQC, da TV Bandeirantes, sobre o acidente de carro que se envolveu na quinta-feira. O jogador, aliás, agradeceu aos que se preocuparam com a situação.
– Agradeço a preocupação dos torcedores. Tive esse imprevisto, um acidente. Estava no evento de um patrocinador em Alphaville e acabei me atrasando e bati o carro. Mas graças a Deus não teve nada de mais grave: não bati em outro carro, não atropelei ninguém…Bati em um ferro, acontece. Só quem dirige está sujeito a isso – disse ele.
O jogo pode ter sido o último do camisa 5 junto de Paulinho. Apesar de o camisa 8 nega a despedida, a tendência é que seja transferido para a Europa após a Copa das Confederações. Nesta terça-feira, o volante já se apresenta à Seleção Brasileira.
– Ele tem contrato aqui, está feliz, não sei amanhã se vier a proposta, mas agora tem a chance de ir para a Seleção, falei para ele: ‘Vai lá e arrebenta. Você vai voltar e tem o seu espaço aqui, mas se tiver que ir para a Europa, tem um mercado legal lá.’ Isso depende da família, tem um pessoal que depende dele, então se tiver que ir, tem de ir mesmo – comentou.
Já a possibilidade de Ralf sair é bem menor. Mesmo assim, a diretoria já se antecipou e acertou a contratação de Maldonado. O chileno de 33 anos vinha se recuperando de lesão no CT e acertou vínculo até o final do ano.
– Não, como sempre falo, tenho contrato até 2015 e procuro respeitá-lo. Mas isso (a chegada de Maldonado) não é nem preocupação de eu ir embora, é mais o fato de não ter um reserva imediato na minha posição. Tem Edenilson e Guilherme, que jogam mais na função do Paulinho, e o Arão, que não vem jogando. É pela sequência de jogos, são 38 rodadas, mais Copa do Brasil, tem de ter um elenco forte para chegar em todas as finais – finalizou ele.
Fonte: Lancenet