![]() |
Wanderson atuava pelo Sertãozinho (Foto: Reprodução/Facebook) |
Wanderson não desgruda do telefone nos últimos dias. O zagueiro de 22 anos, que defendeu o Sertãozinho na Série A3 do Paulistão deste ano, aguarda uma ligação da diretoria do Corinthians para poder defender o clube. O jogador ficará sem contrato no fim do mês e, enquanto isso, passa o tempo em Vitória da Conquista, no interior da Bahia, cidade onde nasceu e vive sua família.
Nesta semana, a diretoria alvinegra confirmou ao “Globoesporte.com” que ele interessa. Wanderson foi observado durante o campeonato pelo observador do clube, Mauro da Silva, e também pelo auxiliar técnico Fábio Carille, que é de Sertãozinho. Carille, inclusive, esteve em um dos jogos e conversou com funcionários do Sertãozinho para pegar mais detalhes.
Em contato com o LANCE!Net nesta sexta-feira, o zagueiro se apresentou:
– Tenho boa bola área e, para minha altura, sou um zagueiro rápido também. Também me considero um zagueiro firme.
A comissão técnica aposta que ele será um bom jogador no futuro. Portanto, a ideia é que ele seja trabalhado a longo prazo, a exemplo de Felipe, do Bragantino, que foi contratado no início do ano passado e demorou até ganhar a confiança no clube. Vale lembrar que a concorrência é grande. Além de Felipe, o elenco alvinegro tem os titulares Gil e Paulo André, o experiente Chicão e o garoto André Vinícius.
– Todos lá são muito bons. Gil, Paulo André, Chicão… O Felipe também, que fica sempre no banco, é muito bom. São grandes zagueiros. Primeiro tenho de conseguir fazer parte do grupo, depois vou pensar um dia na titularidade – declarou Wanderson.
Uma de suas maiores expectativas é poder entrar no estádio e ter contato com a torcida alvinegra. O jogador acompanhou pela televisão o duelo entre Corinthians e Boca Juniors (ARG), pela Libertadores, e ficou impressionado com o apoio da Fiel após a eliminação no Pacaembu.
– A torcida é uma das melhores do Brasil, todo jogador quer jogar com uma torcida dessas a favor. O que eles fizeram depois do jogo contra o Boca foi incrível. Todo mundo quer jogar para uma torcida daquelas – disse.
Confira um Bate-Bola com Wanderson:
Como recebeu o interesse do Corinthians?
O Corinthians é um dos maiores times do mundo. É o meu sonho jogar por uma grande equipe como essa.
As conversas já estão adiantadas? Está perto de ser anunciado?
Ainda só tem o interesse, não cheguei a assinar contrato, nada. Por enquanto sei que tem o interesse, mas não tem nada resolvido…
Como soube desse interesse do Corinthians?
Fiquei sabendo que o olheiro do Corinthians estava obsevando um dos nossos jogos. Depois, um rapaz veio me dizer que eu tinha despertado interesse do olheiro.
Está ansioso por poder ser jogador do Corinthians?
É uma expectativa muito boa, tem um elenco forte, com grandes jogadores. Mas agora é torcer para dar certo, para concretizar a negociação e fazer tudo dar certo depois.
Quando a situação deve ser definida?
Acho que até a próxima semana já vamos ter uma resposta.
Fonte: lancenet