Titular, Cássio quer seguir sequência de conquistas com a camisa do Corinthians em 2013 (AP) |
A última semana do Corinthians foi das mais tensas, com jogos decisivos na Copa Bridgestone Libertadores e no Campeonato Paulista. A briga pelo bi sul-americano ficou para trás, o 27º troféu estadual do clube foi erguido, e agora o clube do Parque São Jorge ajeita a casa na busca de novos objetivos.
“Foram bem cansativos mesmo os últimos dias. Teve pressão, adrenalina. Acabamos sendo eliminados em uma competição, jogamos bem a final da outra, foi bem agitado. Passou, precisamos nos concentrar nos próximos adversários, nas próximas metas”, comentou Cássio.
São três as competições que o Timão ainda disputará nesta temporada. “O Brasileiro é muito difícil, temos de ganhar os jogos em casa e buscar pontos fora. A Copa do Brasil também é importante, leva à Libertadores. Temos também a Recopa. Vamos dar a mesma atenção a todas elas”, acrescentou o goleiro.
Os primeiros passos na luta por esses objetivos serão dados no Campeonato Brasileiro. São cinco rodadas até que a disputa tenha uma pausa de um mês para a Copa das Confederações. O atual campeão mundial fará a sua estreia no sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu.
“É uma adversário de muita qualidade. Eles têm muitos jogadores que estão lá faz algum tempo e foram bem no primeiro semestre. O Botafogo ganhou os dois turnos do Campeonato Carioca, acabou sendo o campeão antecipado. Será difícil, não podemos bobear”, disse Cássio.
De acordo com o camisa 12, o que o Corinthians não pode fazer é ficar remoendo a eliminação na Copa Libertadores. “Ficamos chateados no dia, no dia seguinte, mas conseguimos nos concentrar na final do Campeonato Paulista e conquistar o título. Vamos buscar mais títulos agora. Não adianta ficar pensando no que passou, não foi o fim do mundo. Antes de ser campeão, o Corinthians foi eliminado outras vezes”, recordou o goleiro.
Fonte: fox sports